Com visão arrojada do negócio, fundador atribui o crescimento da franquia aos produtos inovadores e à visão de investir em novos formatos para as lojas, tornando-as acessíveis para diferentes perfis
A Ice Cream Roll, franquia brasileira especializada em sorvete na chapa, comemora sete anos de operação com a comercialização de sua 100ª unidade no primeiro semestre de 2024. A empresa, que registrou R$ 43 milhões de faturamento em 2023, espera atingir a marca de R$ 61 milhões neste ano – um crescimento de mais de 40% na comparação entre os dois anos.
Roger Rodrigues, CEO e fundador da empresa, atribui os números positivos às reinvenções feitas pela rede ao longo dos anos. Segundo ele, a principal característica da Ice Cream Roll é oferecer uma experiência única para os clientes, de diversas formas.
Por exemplo, “fazer” o sorvete na frente de quem vai consumir o produto é um entretenimento surpreendente. Chama a atenção, atrai curiosos para ver o processo e é um sucesso entre as crianças, afirma o empreendedor. Outro ponto alto da Ice Cream Roll são as opções de sabores inusitados e criativos presentes no cardápio – tudo produzido com ingredientes de alta qualidade.
Para comemorar os sete anos da empresa, por exemplo, a Ice Cream Roll está fazendo uma troca de cardápio e agregando uma linha especial de sorvetes trufados (tanto de rolinho quanto de milkshake). A ideia é manter os sabores mais queridos pelos clientes, como ferrero rocher, floresta negra, ninho crocante e fresh lemon, e trazer novas receitas como Ninho Trufado e Pistache (agora trufado). A rede prevê também inovações em sabores mais tradicionais, como chocolate branco trufado e framboesa trufada. Os sundaes também terão novas opções de sabores: pistache e framboesa trufada.
…
Leia a notícia no portal da Pequenas Empresas & Grandes Negócios